segunda-feira, 22 de março de 2010

"Somos feitos de carne, mas temos que viver como se fôssemos de ferro." (Freud).

O tempo passa, o tempo muda. Já as vontades? Ah, essas prevalecem...
Mas é claro que somos as mesmas pessoas, mas pare e perceba como seu dia-a-dia mudou. Mudaram os hábitos, lugares e as situações. São outras vozes, modificando você, e aí surge outros valores, vindo de outras vontades. (Créditos: Pitty - Anacrônico) Pessoas passam em nossa vida, como estações. E com elas, nós aprendemos, e com isso nós mudamos. Muitas vezes, para melhor, outras nem tanto. Mudanças vem com atitudes, que vem com a vontade de querer ser sempre mais... Mudanças, não o ocorrem cedo, elas demoram. Com elas, os pensamentos á mil, as mãos estremecem. Nós sempre vamos de encontro a dias melhores, dias de paz, dias a mais... (Créditos: Jota Quest - Dias Melhores)
Mudanças para nós mesmos, para os outros, para o mundo: Menos guerra, menos briga, menos escolas, menos inimigos, menos hipocrisia, menos assaltos, menos corrupção, menos desmatamentos... Mas ao mesmo tempo, queremos mais: mais praia e sol, mais amor, mais paz, mais verdade, mais justiça. O único problema, não seu, nem meu, nem do mundo, mas de todos ao nosso redor, é a falta de vontade que nos fazem a não ter atitude para mudar.
Nós sabemos que o mundo é uma empresa, em que os donos somos nós, mas estamos acostumados a deixar tudo pra depois, para tentar mudar, que quando vemos, já é tarde demais, mas nós seres humanos de ferro, sempre somos capazes de: recomeçar!


(03/03/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário